terça-feira, 27 de julho de 2010

"A Irmandade" Na Bienal de São Paulo!!!

É isso aí, pessoal! Dos dias 13 a 15 de Agosto estarei no estande da editora Usina de Letras na Bienal do Livro de São Paulo promovendo meu livro "A Irmandade"!!!

Ainda estou esperando confirmação oficial, mas, a principio, teremos um lançamento no dia 14, sábado, às 16h, na própria Bienal! Pessoal de Sampa, venham conhecer o meu trabalho! ;) Estão todos convidados!

Mais notícias em breve!

A capa de "A Irmandade"!!

Finalmente, aí está ela, a capa do meu livro "A Irmandade"! Linda, não? Esse é apenas um .jpeg vagabundo que fiz da imagem original, cujo arquivo tinha 26mb! O logo da Usina ainda vai diminuir um pouco, mas é por aí! hauhauhau



Nao esqueçam dos lançamentos! Dia 3 de Agosto, no Jirau Bar e Restaurante, no Centro, às 18h, e dia 4 de Agosto, em Campo Grande, no Congresso do Chopp, às 19h! O livro estará custando 35 reais!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

"Fazendo" Um Livro: Um Processo...

Hoje resolvi escrever aqui uma parte dos meus últimos meses: o processo de fazer de um manuscrito um livro de verdade, com capa e tudo! Isso porque faltando apenas 18 dias para o lançamento de "A Irmandade", é exatamente esse processo que está na minha cabeça. E ainda falta a bendita capa!

Tudo começa quando o livro está prontinho, com título, agradecimentos, dedicatória, ponto final e tudo mais. É, é por aí mesmo que começa, porque escrever o livro, isso você já fez! Aí você assina aquele lindo contrato e vai para casa feliz! Envia a sua versão-final-revisada-três-vezes do que você escreveu para a editora, e ela vai para a revisão ortográfica. Aqueles errinhos do tipo "a gente fomos" são corrigidos nesta etapa (ok, "a gente fomos" não tinha no meu livro, hein?), e volta para você ver que coisa linda ficou sem os erros de digitação e de Português. Aí vai para a revisão de conteúdo, em que eles passam o pente fino no conteúdo, corrigem aquelas besteiras que você escreve no conteúdo do livro, como "o pastor alemão é uma raça de gatos...", e também tem a parte em que partes repetitivas ou desnecessárias da história são cortadas, aquela enxugada para aumentar o appeal da coisa, para melhorar o ritmo e deixar a leitura o mais dinâmica possível. Aí enquanto isso, você está tirando aquela sua foto sorridente, com cara de paisagem, para colocar na mini-biografia que fica na orelha da direita do livro. Eu passei horas tirando milhões de fotos até conseguir uma que me agradava.

Nisso, meu grande amigo e autor de "O Hélio", Pedro Paulo Rosa, estava lendo o arquivo original de "A Irmandade" para escrever o texto da orelha de esquerda, um comentário chamativo sobre o livro. Aí, o Tomaz, meu editor, me manda escrever aquelas frases mais chamativas ainda que ficam na 4ª capa (atrás do livro!), um mini-resumo do que é a história.

Pensa que acabou? Claro que não, agora vem o mais difícil! A Capa! Essa sim, todos são invadidos subitamente por um branco, um vazio criativo, e idéias para um dos elementos mais importantes do livro, desaparecem. No caso de "A Irmandade", é só o que falta: a capa. Um modelo já me foi enviado ontem, mas eu não gostei mesmo! E não fui a única que não gostou, também, até porque não era bem o que eu estava pensando para a capa. Agora? Correria! Vamos fazer de novo!!!

O fim desse processo nos próximos capítulos...

Perfil dos Personagens - O Núcleo do Circo Parte II

Léo - É o mágico do circo. Casado com a dançarina Tássia, será influenciado por seu suposto "melhor" amigo, Samuel, a acreditar que sua esposa o trai com o amigo, Fred. De comportamento explosivo e vingativo, deixa o ciúme tomar conta de suas ações, e põe seu casamento em risco, mas a farsa de Samuel não vai durar para sempre, e Léo não vai deixar barato a traição do amigo.

Tássia - Dançarina no circo e esposa de Léo. Sufocada pelo ciúme do marido, e magoada por sua falta de confiança nela, vai se deixar levar pela má influência de Samuel e se envolverá com ele, para desespero de Léo.

Samuel - Um dos palhaços que narram a apresentação do circo. Apesar do papel que representa, é inescrupuloso, traiçoeiro e cínico, engana o melhor amigo fazendo-o pensar que sua esposa o trai para que possa separá-los e então ficar com ela.

Em breve perfil dos personagens que fazem parte da Irmandade!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Atenção ! Datas, locais e horários de LANÇAMENTOS!

Galera, acabo de fechar os dois locais para os lançamentos do livro "A Irmandade". Seguem as informações:

JIRAU BAR E RESTAURANTE - RUA SÃO JOSÉ, 8, CENTRO. DIA 3/8, ÀS 18:00!

CONGRESSO DO CHOPP - ESTRADA DO MONTEIRO, 450, CAMPO GRANDE. DIA 4/8, ÀS 19:00!!!

O bar Jirau fica ali na Av. Presidente Antonio Carlos (apesar de constar no endereço Rua São José), em frente ao fórum e ao lado do Terminal Menezes Cortes!!

Todos estão convidados, o livro vai estar custando 35 reais! (pessoal q tah sem dinheiro, dá tempo de juntar!!) Venham, participem e voltem pra casa com o livrinho autografado!! Vai ser uma honra ver vcs lá!!