domingo, 2 de maio de 2010

Perfil dos Personagens - O Núcleo do Rio de Janeiro

Na contagem regressiva para o lançamento de "A Irmandade", seguimos com uma série de posts que trarão um perfil dos personagens do livro. Começamos com um perfil básico dos personagens do núcleo do Rio de Janeiro.

Moisés - Um universitário vivendo o melhor de sua vida e simplesmente a vê descer pelo ralo ao se envolver numa briga de bar na Lapa e matar um homem com uma facada. Preso, condenado a 12 anos de prisão por homicídio, ele é abandonado e rejeitado por seus pais e amigos, menos por sua melhor amiga, Stella, que o ajuda a investigar sua suspeita de que tudo que havia acontecido tinha sido armado para ele. 2 anos depois, ao conseguir provar legítima defesa, ele sai da cadeia, e resolve reconstruir sua vida saindo de casa. Em Goiânia, salva por acaso uma trapezista de se jogar de uma ponte e ela o convida para trabalhar com ele em seu circo. Porém, a misteriosa Irmandade, a organização secreta de criminosos, está atrás dele por um motivo, e não vai deixá-lo simplesmente escapar. Com uma grande força de caráter, sofre com a culpa de saber que há um instinto assassino dentro dele em algum lugar. Determinado, confiante e independente, possui um grande senso de liberdade, mas também um temperamento explosivo e intolerante que em alguns momentos lhe causa muitos problemas.

Stella - Estudante de Medicina e melhor amiga de Moisés. Uma garota inteligente e sagaz que tem um grande talento para investigação e está sempre correndo atrás da verdade. Ela é a única que não abandona Moisés quando todos o rejeitam pelo crime que cometeu, e o ajuda a investigar o mistério por trás do incidente no bar da Lapa. Corajosa e dotada de um grande senso de justiça e lealdade, se envolve com uma história grande demais para ela, mas não vacila em nenhum momento. Tem uma história de amor mal resolvida com Felipe, um misterioso amigo de Moisés, cujos pais foram assassinados pela Irmandade. Stella e ele eram namorados, mas ela, sem acreditar na história de que os pais de Felipe haviam morrido num acidente de carro, havia investigado e desenterrado informações que Felipe não gostaria que fossem descobertas, o que o havia levado a terminar o namoro.

Felipe - Um rapaz repleto de mistério, amigo de Moisés, que diferente dos outros, que apenas o rejeitam, o questiona e o leva a pensar sobre o motivo das reações de seus outros amigos e família. Filho de um casal que era parte da Irmandade e foi assassinado por desobedecer as regras da organização sobre se casar e ter filhos, principalmente entre si, Felipe aparenta saber mais do que todos sobre a organização, seus propósitos e modos de agir, e é o primeiro a notar sua presença muda na vida de Moisés, mas guarda esse segredo até não conseguir mais escondê-lo de Stella. Silencioso, frio, sempre no controle, ele busca se vingar dos assassinos de seus pais, e pretende salvar seu amigo. Adepto do "Os fins justificam os meios", Felipe não parece se importar muito com as regras de moral para conseguir alcançar seus objetivos, e entende a Irmandade melhor do que ninguém.

No próximo post, o núcleo do Circo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário